Com a chegada de mais 17,4 mil doses do imunizante contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia retoma a aplicação de primeira dose neste sábado (17/7) em pessoas com idade acima de 39 anos, sem comorbidades, e em grupos prioritários. Segundo a secretaria de saúde da capital, com a quantidade recebida, não haverá possibilidade de reduzir a faixa etária e o atendimento será em oito unidades de saúde, além do drive-thru, localizado no shopping Passeio das Águas.

Leia também: Vacinação favorece PIB no segundo semestre, mas inflação e desemprego preocupam

Nos oito postos disponíveis, o horário de funcionamento será das 8h às 17h para os moradores da capital goiana que agendaram pelo aplicativo Prefeitura24Horas ou pelo link ‘Agendamento Vacinação Covid-19’, disponível no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.br). Já no drive-thru do Passeio das Águas, a SMS disponibilizará 2 mil senhas para o atendimento a partir das 8h.

Confira os locais

Primeira dose: atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:

  • Ciams Urias Magalhães
  • CSF São Francisco
  • CSF Parque Industrial João Braz
  • CSF Vera Cruz II
  • CSF Jardim Cerrado IV
  • UPA Dr. Paulo Garcia (UPA Chácara do Governador)
  • UPA Jardim Novo Mundo
  • CSF Recanto das Minas Gerais

Segunda dose (AstraZeneca)

Goiânia segue aplicando a segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Neste sábado (17/7), poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para o dia 22/7 da vacina AstraZeneca. São disponibilizados três locais: a Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes, na Praça da Bandeira, Bairro Goiá; na Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais, na Avenida Uruguaiana, Jardim Novo Mundo; e Salão Comunitário Jesus Bom Pastor (ao lado do CSF Guanabara I), sem a necessidade de agendamento, das 8h às 16h.

Balanço da vacinação

Até o momento, a Prefeitura de Goiânia já aplicou 864.058 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo que 51,75% da população vacinável, com idade maior de 18 anos já receberam a primeira e 22,15% da população vacinável, com maior de 18 anos, receberam a segunda ou dose única.