Reprodução/SagresTV

Na área de camping, muitas das 1.500 barracas esperadas já foram montadas no estacionamento do Shopping Passeio das Águas, região Norte de Goiânia. A estrutura do Campus Party Goiás está pronta para, até domingo (8), receber 3 mil “campuseiros”, que são os que pagaram a inscrição, e 40 mil visitantes.

André Filipe é estudante de Engenharia da Computação e veio de Brasília. É a oitava vez que vai a uma Campus Party, e diz que aprende muito com a troca de experiências. “Vim porque é uma experiência incrível, de inovação, de tecnologia, a gente sempre aprende alguma coisa”, afirma.

A Campus Party é considerada um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo digital. “É um encontro de jovens que utilizam ferramentas tecnológicas para poder mudar o mundo de alguma forma, independente da área de conhecimento dele. O foco não é ensinar o desenvolvimento de novas tecnologias, e sim como essas tecnologias vão mudar o mundo”, explica um dos organizadores.

Na Campus Party Goiás existem 3 áreas: Camping, Open, um espaço gratuito aberto ao público, e Arena, onde serão realizados workshops com palestrantes do Brasil e do exterior. Uma das áreas que com certeza vai atrair muita gente é o Espaco Maker,

“Onde qualquer pessoa, mesmo quem não tenho nenhum conhecimento na área, vai poder por a mão na massa e ver como é o funcionamento de um robô, de uma impressora 3D e de drones”, explica Rodrigo Dinardi, curador do Espaço Maker.

Uma das novidades na Campus Party Goiás será o “1º Fórum Internacional do Futuro do Trabalho, Homem ou Máquina?”, que acontece nesta quinta (5) e sexta-feiras (6), e vai discutir os impactos da revolução digital no mercado de trabalho.

A Campus Party promete deixar legados, como a construção de 15 laboratórios de tecnologia. 70% deles irão funcionar no interior de Goiás e o restante em bairros da periferia de Goiânia.

O tema da edição goiana é Ciências Aplicadas. O Governo de Goias, Sebrae/GO e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), são alguns dos parceiros organizadores. Em função do caráter da nossa economia, um dos focos será na Agrotech, tecnologia aplicada ao campo. Vai haver um desafio para que os participantes encontrem soluções para problemas enfrentados pelo homem do campo. Os vencedores podem levar um prêmio de R$ 10 mil.

A Campus Party surgiu na Espanha, em 1998, e já aconteceu em vários países. No Brasil, anualmente, possui uma edição naciona em São Paulo, e várias outras como esta, que pela primeira vez ocorre em Goiás. Os organizadores afirmam que não é uma feira para compra e venda, mas uma imersão, uma troca de experiências entre profissionais renomados do setor e estudantes.

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/l6KXO2ViasI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}