Goiânia abre nesta segunda-feira (8) mais uma rodada de atendimentos para todos os cidadãos que precisam negocias sua dívidas com a capital, na Semana Nacional da Conciliação. Vale ressaltar que com a opção de pagamento à vista será possível conseguir desconto de até 99% sobre juros e multas.

Outro ponto positivo no pagamento à vista é que, dessa forma, é possível quitar a dívida sem sair de casa, pois o Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) estará disponível durante os cinco dias (8/11 a 12/11) com 99% de desconto sobre juros e multa. A semana termina na sexta-feira (12).

Foram disponibilizadas mais de 1.000 vagas no site da Prefeitura de Goiânia para acordos de débitos dos seguintes impostos: Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU), Sobre Serviços (ISS) e Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI), além de taxas; contribuições; multas administrativas; por descumprimento de obrigações acessórias; provenientes de contratos, de aluguéis, indenizações, restituições, sentenças judiciais transitadas em julgado, entre outros tipos de créditos não tributários

Para ter acesso ao documento, basta clicar nos links abaixo de acordo com o débito pretendido:

• IPTU/ITU, ISTI e Taxas: https://www.goiania.go.gov.br/sistemas/scarr/asp/scarr33000f0.asp

• ISSQN e Taxas: https://www.goiania.go.gov.br/sistemas/scarr/asp/scarr30000f0.asp

Para buscar atendimento presencial, basta ir ao Paço Municipal ou às cinco unidades do Atende Fácil espalhadas por Goiânia.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas, com débitos ajuizados ou não, ou até mesmo protestados em cartório, podem negociar com descontos de até 99% sobre juros e multa, dispensa do recolhimento mínimo de 10% de entrada nas negociações, parcelamento em até 60 vezes e remissão de 50% no débito principal de taxas de licença e multas administrativas.

As vagas para a solicitação de gratuidade estão esgotadas. Quem realizou agendamento para este serviço deverá comparecer ao Fórum Cível de Goiânia, no dia e horário marcado. O atendimento se encerra na próxima terça-feira (9).

*Com informações da Prefeitura de Goiânia