Abusando dos erros na hora de finalizar, o Goiás criou boas oportunidades para balançar as redes e vencer o time carioca, mas o ataque esmeraldino não conseguiu furar o bloqueio vascaíno que suportou a pressão alviverde até o apito final. Com o apoio de sua torcida e jogando em um gramado quase perfeito, o Verdão só ficou devendo o gol. Desfalcado, o Vasco da Gama assustou, em alguns momentos, mas nada que levasse perigo ao gol de Rodrigo Calaça.

Após quarenta e dois dias sem disputar uma partida oficial, o Goiás recebeu o Vasco, no estádio Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro série A, na noite desta quarta-feira. A torcida esmeraldina compareceu em bom número, mas dentro de campo, faltou capricho para o alviverde vencer a equipe carioca, que também errou bastante.

Primeiro tempo:

Logo aos cinco minutos de jogo, o meia Hugo chutou forte da intermediária, o goleiro Fernando Prass espalmou. Aos doze, o Vasco respondeu com contra – ataque rápido: Fagner tabelou com Jefferson, que lançou para Nunes, a bola passou por cima da trave.

Aos vinte e quatro minutos, Romerito saiu do banco de reservas para substituir Hugo, que deixou o gramado após dividir a bola no meio de campo. Quatro minutos depois, Bernardo deixou Everton Santos cara a cara com o goleiro Fernando Prass que defendeu. Na resposta, o Vasco puxou contra – ataque com Fagner que chutou forte, a bola passou à direita de Calaça.

Aos trinta e oito, Wellington Monteiro lançou o zagueiro Ernando, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Excelente oportunidade!

Na primeira etapa, as duas equipes tiveram algumas oportunidades, mas os dois ataques não conseguiram finalizar com qualidade.
 

Segundo tempo. Aguenta coração!

Com a mesma determinação do primeiro tempo, o Goiás voltou dos vestiários com a intenção de surpreender o adversário logo nos primeiros minutos. Assim que a bola rolou, Bernardo recebeu lançamento na grande área, o meia chutou de primeira, a bola passou à esquerda do gol assustando Fernando Prass.

Aos sete, Romerito lançou Bernardo, que avançou e foi ‘derrubado’ pelo zagueiro Títi. A torcida esmeraldina gritou pênalti! Após a partida, Bernardo também reclamou da arbitragem que não assinalou a penalidade.

No lance seguinte, o lateral Carlos Alberto abandonou a partida. O jogador saiu de campo contundido. Douglas assumiu a ala direita do Verdão.

Aos quatorze, o Vasco assustou a defesa esmeraldina: Fagner avançou, pela direita, e cruzou para Nunes empurrar para as redes, mas o arbitro já assinalava impedimento. A investida vascaína não intimidou o Goiás, que logo depois cobrou falta, a bola de Bernardo pegou curva e ‘tirou’ tinta da trave esquerda do Vascão.

Mesmo errando, o Goiás continuou levando perigo à defesa adversária. Aos vinte, Bernardo lançou Everton Santos que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Fernando. Na resposta, o Vasco quase marcou: Nilton rolou para Jhonatan, que tentou tocar encobrir Rodrigo Calaça, o camisa um do alviverde tocou com as pontas dos dedos. Quase Vascão!

Romerito que havia entrado, aos vinte e quatro do primeiro tempo, deixou o campo, aos vinte e quatro do segundo. Otacílio Neto assumiu a vaga no meio campo esmeraldino e não conseguiu aproveitar a melhor oportunidade do time goiano na partida.

Aos quarenta e quatro, Otacílio Neto recebeu cruzamento rasteiro da direita e, dentro da pequena área, acertou o travessão. No rebote, Everton Santo acertou o goleiro cruzmaltino que já estava batido.Final no Serra Dourada: Goiás 0x0 Vasco da Gama.

No próximo domingo, o Goiás encara o Cruzeiro, em Sete Lagoas – MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco recebe o Atlético – PR, em São Januário.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS X VASCO

Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (Fifa)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição/RS e Júlio César Rodrigues Santos/RS
Público: 11 mil pagantes – Renda: R$173,680,00

GOIÁS: Rodrigo Calaça; Carlos Alberto (Douglas), Ernando, Valmir Lucas e Wellington Saci; Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral, Hugo (Romerito, Otacílio Neto) e Bernardo; Everton Santos
Técnico: Emerson Leão

VASCO: Fernando Prass; Fagner (Elder Granja), Títi, Dedé, Ernani ( Carlinhos); Rafael Carioca, Rômulo, Nilton, Jefferson(Alan); Johnathan e Nunes
Técnico: Paulo Cesar Gusmão