O Goiás enfrenta neste domingo (12) o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. Sem dúvida um dos grandes destaques da equipe esmeraldina é o goleiro Harlei, que está no clube há 13 anos e já disputou várias finais de Goianão. Harlei concedeu entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, e garantiu que o Goiás não vai jogar pensando na vantagem.

“A gente não pode ficar pensando em nenhum tipo de vantagem em um confronto de 180 minutos. Você tem que fazer as partidas tentando se possível aumentar a vantagem. Você só começa administrar essa vantagem nos minutos finais da segunda partida porque é uma vantagem mínima”, ressaltou.

Para ele, o nervosismo de alguns jogadores tem que ser controlados neste momento decisivo. “Faltando dois jogos para decidir o campeonato, a gente sabe que por se tratar de um clássico tem todo o fator emocional. Mas nós esperamos que o Goiás faça dois grandes jogos, seja uma equipe muito bem postada dentro de campo”, disse.

O time esmeraldino vem apresentando em quase todas as partidas um segundo tempo melhor que o primeiro. Harlei frisa que isso tem que ser trabalhado o quando antes para melhorar. “O Enderson tem cobrado que a gente faça dois grandes tempos e isso é uma coisa que nós jogadores precisamos resolver o mais rápido possível. Esse equilíbrio é importante principalmente para poder disputar título”, afirmou.

Atlético

Sobre o adversário deste domingo, Harlei acredita que os jogadores atleticanos mostraram muito caráter ao longo do campeonato por estarem com salários atrasados e mesmo assim apresentando um bom futebol. “Eu vejo os jogadores do Atlético dando uma prova de muita hombridade e de muito caráter. Quando falta o dinheiro em casa, às vezes você não consegue trabalhar com a cabeça focada naquilo que você precisa fazer de bem feito”, considerou.

Na entrevista, Harlei comentou sobre o goleiro Márcio, que é um ídolo no da torcida atleticana. “Tem feito um trabalho excepcional pelo Atlético, pela sua liderança, pela sua capacidade, e é um cara que tem prestado um serviço maravilhoso no gol do Atlético. Sem dúvida, com ele em campo só aumenta a nossa dificuldade para poder conquistar esse título”, destacou.

O goleiro esmeraldino acredita que a chegada do técnico Waldemar Lemos foi decisiva para o crescimento rubro-negro no campeonato. “A participação do Waldemar tem sido de fundamental importância para essa recuperação do Atlético. Nós sabíamos que pela qualidade do grupo que assim seria, mas a chegada do Waldemar fez a engrenagem funcionar e eles chegam forte para a decisão assim como nós também estamos fortes”, ressaltou.