O Goiás Esporte Clube foi rebaixado para Série B do Brasileirão, após o empate diante do Bragantino no último domingo (21). Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Sagres 730, Harlei Menezes, vice presidente de futebol do Goiás, falou o que na sua opinião foi o principal erro do clube para ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Não existe um grande erro para o rebaixamento, existem vários erros que vão acontecendo e que acabam levando o clube ao rebaixamento. É uma situação muito ruim, todos nós estamos muito chateados, ninguém consegue digerir da noite para o dia. Agora é trabalharmos para a reconstrução do clube e do futebol em geral, afirmou.

>>Leia mais: Motivos do rebaixamento do Goiás para Série B do Brasileirão

O Esmeraldino volta a campo na quinta-feira (25) diante do Vasco da Gama, fora de casa. Para essa partida alguns jogadores são desfalques confirmados. Como Daniel di Pauli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Heron que se recupera de uma pancada na cabeça. O atleta não tem nada grave, mas precisa obedecer o protocolo médico e ficará cinco dias sem treinar.

Apesar do rebaixamento já ter sido decretado, Harlei ressaltou que o time enfrentará o Vasco com o que tem de melhor.

Nós não temos porque não jogarmos com força máxima. Nós vamos para o jogo contra o Vasco com aquilo que nós temos de melhor, com os atletas que tiverem condição. Temos jogadores suspensos pelo terceiro cartão, temos jogadores vetados pelo departamento médico, mas aqueles jogadores que estiverem em condições de jogar, nós vamos levar o que a gente já vem usando normalmente, tanto no jogo do Vasco como no jogo do Iporá, explicou.

No domingo (28) o Goiás já dará o ponta pé inicial na próxima temporada. O time enfrentará o Iporá, pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2021. Vale destacar que alguns atletas terão seus contratos encerrados neste mês, como o zagueiro Chico Grando, o volante Ariel Cabral, os meias Shaylon e Douglas Baggio e os atacantes Rafael Moura e Fernandão. Além do volante Gustavo Blanco que já foi devolvido ao Atlético Mineiro.

O vice de futebol do Goiás não revelou detalhes sobre a situação desses atletas para a temporada que se inicia no próximo final de semana. “Cada caso é um caso, nós temos jogadores que nós interessam para a continuidade. Esses que nós temos interesse nós vamos procurar e ter uma conversa para ver se existe a possiblidade de permanência”, frisou.

Sobre os reforços para o Goianão 2021, Harlei salientou que a diretoria do Goiás ainda não se reuniu para discutir o assunto.

“Ainda vamos fazer uma reunião de trabalho para que a gente possa programar não só a questão de reforços, como a questão do ano do Goiás no futebol. Orçamento, carências… Isso nós vamos fazer em uma reunião, provavelmente após o jogo do Iporá, porque nós não temos tempo. Esta muito em cima da viagem para o Rio de Janeiro, as duas viagens praticamente se emendam”, revelou.

Ainda falando sobre a temporada 2021, Glauber Ramos e Augusto César continuam no comando técnico esmeraldino.

“O Augusto e o Glauber fizeram até aqui um grande trabalho e seguem prestigiados. A recuperação do time e a maneira como a equipe se portou nas partidas tem muito do trabalho deles e nós ficamos muito satisfeitos com o que eles conseguiram extrair desse grupo. Então seguem prestigiados e nós vamos caminhando dessa forma, com o Augusto e o Glauber no comando técnico”, finalizou Harlei Menezes.

>>Leia também: Confira o desempenho de cada técnico do Goiás no rebaixamento para a Série B