Na noite desta sexta-feira (9), o Goiás sofreu a sua primeira derrota como mandante nesta temporada no Campeonato Brasileiro. Após gol marcado por Jean Carlos, ex-jogador do clube esmeraldino, acabou superado por 1 a 0 pelo Náutico no estádio Hailé Pinheiro em partida válida pela 10ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe voltou a ficar fora do G4 da competição, enquanto os pernambucanos consolidaram o domínio na liderança.

Após o jogo, em sua conta no Twitter, o treinador alvirrubro Hélio dos Anjos comemorou o resultado fora de casa. Após dez rodadas, o seu time é o único invicto no torneio, com sete vitórias e três empates, líder isolado com 24 pontos. “Grande Vitória. Sofremos, mas ganhamos super bem. Esse grupo não gosta de perder e adora ganhar. Náutico forte!”, destacou o comandante técnico do ‘Timbu’, velho conhecido do futebol goiano.

Leia também

Em entrevista recente à Sagres, o ex-treinador do Goiás considerou os esmeraldinos favoritos ao acesso. Em coletiva de imprensa após o jogo desta noite, Hélio reforçou que “continuo colocando o Goiás como um dos postulantes. Tem estrutura, elenco, trabalho e é sempre forte. Em uma disputa como essa, desponta. Falei que teríamos o jogo mais difícil da competição até agora, e aconteceu. Tivemos que domar muito o jogo do Goiás para sair daqui vencedores”.

Na visão do treinador do Náutico, “comandamos sim o primeiro tempo, com leveza e bom passe, mas nem tanto com profundidade nas jogadas. Sabíamos que o Goiás poderia usufruir de um jogo de força no segundo tempo e poderíamos ter tomado um gol de contra-ataque, e não costumamos ter contra-ataque, o meu sistema defensivo corre muito pouco para trás. Instigamos o time a correr para frente, compactar e fazer uma marcação alta, e tivemos dificuldade”.

Delegação do Náutico comemora vitória sobre o Goiás na Serrinha (Foto: Divulgação/CNC)

De toda forma, “fizemos um grande jogo. Nas últimas 24 horas, tivemos vários problemas que não queríamos que acontecessem: a saída do Wagner dentro do treino (chamado de volta pelo Santos), o problema do Alex (lesão no último treino) e do Kieza (sintomas de chikungunya). Mas esse grupo tem uma coisa muito positiva: não gosta de perder. Superamos em cima de um grande jogo contra um adversário que tem outras características, suportamos bem e fizemos o gol na hora certa”.