O técnico Heriberto da Cunha trabalhou durante a semana com os jogadores a seguinte filosofia: “Confiança e acreditar que nós temos poder para conseguir o acesso.” Isso é o que treinador espera neste jogo diante do Treze-PB, no estádio Serra Dourada. O Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença, ou ganhar por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

O treinador considera que o time precisa ter equilíbrio para saber jogar com o placar em desvantagem. “É um jogo que nós temos que procurar fazer o gol e não tomar o gol. É um controle que nós temos que ter no jogo e um equilíbrio muito grande. Temos que procurar fazer o resultado, primeiro temos que fazer 1 a 0 porque esse é o ponto primordial dentro da partida. Não adianta colocar na cabeça que temos que ganhar de 2 a 0 se não faz o primeiro”, afirmou o comandante.

O Vila Nova perdeu o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C por 1 a 0 para o Treze-PB, em Campina Grande, na Paraíba. Por isso, o empate elimina o clube colorado da competição. Se classificar para a semifinal da competição, o Vila estará na Série B de 2014. Heriberto da Cunha ressalta que os atletas precisam saber trabalhar o lado psicológico para essa decisão.

“É um jogo decisivo, então isso muda muito o psicológico do atleta. Mas eles têm que estar equilibrados porque é um jogo de 90 minutos e dentro desses 90 minutos, nós temos que fazer o resultado. Com equilíbrio, muita determinação, muita intensidade para fazer o resultado”, disse o treinador.