O Vila Nova precisa de uma vitória simples ou de apenas um empate com gols contra o Sampaio Corrêa para se classificar para a final do Campeonato Brasileiro da Série C. Após o empate em 0 a 0 no primeiro confronto no Serra Dourada, a equipe colorada irá em busca da classificação no estádio Castelão, no Maranhão.

O técnico Heriberto da Cunha acredita que na primeira partida os jogadores ainda estavam comemorando o título, e com isso a semana não foi boa de trabalho. Ele ressalta que essa semana foi melhor e o time trabalhou mais focado na conquista do título. O treinador frisa que é preciso entrar com outra postura em relação ao jogo em Goiânia.

“Tem que jogar mais forte, jogar com mais intensidade, eu não cobro a velocidade da nossa equipe porque não tem essa característica. Mas a dinâmica de jogo tem que ser bem maior do que aquela que nós mostramos no Serra Dourada. É entrar focado, determinado, sabemos da qualidade do adversário jogando dentro de casa, mas nós também temos a nossa experiência e a qualidade da nossa equipe”, conclui Heriberto.

A dúvida de Heriberto é no ataque, isso porque o atacante Frontini saiu machucado do último jogo. O jogador teve um problema no adutor da coxa e será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem condição de jogo, mas a tendência é que entre em campo porque participou normalmente dos treinamentos. Heriberto ressalta que o jogador quer estar em campo e espera contar com ele para essa partida decisiva da semifinal da competição.

“Eu acredito que sim pela vontade dele. Eu conversei com ele ontem e ele me falou que tem vontade de ir para esse jogo. Ele vai fazer os treinamentos e a gente espera que ocorra tudo positivamente para que ele possa ir para esse jogo. A gente espera que ele esteja recuperado, o departamento médico trabalhou com ele desde o jogo passado tentando recuperá-lo”, afirma o treinador.