Vila Nova foi derrotado pela Aparecidense por 2×1 no estádio Annibal Batista de Toledo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Após a partida o técnico Higo Magalhães admitiu que o Colorado encontrou dificuldades de acertar a marcação pelo lado esquerdo da defesa.

Mas para o treinador o que faltou foi saber aproveitar as oportunidades criadas, assim como o Camaleão aproveitou. “Conseguiram ser letal no momento em que tiveram a oportunidade para fazer (o gol). Nos momentos cruciais, a gente não teve a frieza de ‘matar’ o jogo e eles tiveram a felicidade de aproveitar duas situações”, comentou Higo.

>>Assista os melhores momentos de Aparecidense 2×1 Vila Nova na Sagres TV

Para o treinador, após conseguir empatar o jogo, o Vila criou as melhores chances de balançar as redes, porém, faltou capricho nas mais na finalizações. “O jogo é assim, nós tivemos a possibilidade (de virar o jogo) e não “matamos”. Eles tiveram a chance de uma escapada pelo lado direito e conseguiram concluir bem, foi o que definiu o jogo”, avaliou.

Com pouco mais de 20 dias de pré-temporada, o Tigrão já disputou três jogos em menos de 10 dias. Higo Magalhães destacou que o time vai evoluir fisicamente no decorrer da temporada.

“São ajustes que vão aparecendo. Os atletas ainda estão em fase de condicionamento e de ritmo de jogo, dentro disso vamos tentar ajustar o mais rápido possível para fazer uma equipe totalmente sólida e conseguir achar o caminho das vitórias”, frisou.

Leia mais: Após primeira derrota da temporada, Frontini avalia atuação do Vila Nova: “Lutamos até o final”

Na próxima rodada o Vila Nova recebe o Atlético Goianiense no Onésio Brasileiro Alvarenga para o primeiro clássico do Campeonato Goiano de 2022. Tigrão e Dragão se enfrentam no sábado (05), às 16h30. Higo Magalhães ressaltou que o Colorado precisa fazer valer o mando de campo.

“Clássico é um jogo diferente, as duas equipes estão vindo de derrota. Temos que fazer com que o ambiente de jogar em casa seja diferente, para conseguirmos o resultado. A competição toda é difícil para todo mundo, temos que respeitar muito o Atlético-GO e tentar desenvolver uma estratégia para ficar próximo da vitória”, finalizou.