O Vila Nova tem o Iporá pela frente nesta quinta-feira(10) e Higo Magalhães deve promover duas alterações na equipe. As novidades devem ser as entradas de Wagner no lugar de João Lucas, por opção de Higo e Vítor Graziani de 17 anos, na vaga de Pablo Roberto Suspenso. Dessa forma, se Vítor for confirmado como titular, será seu primeiro jogo como profissional.

Leia também – De olho na liderança, Vila Nova deve ter Wagner e Vítor Graziani como novidades contra o Iporá

Embora o Vila Nova venha de uma grande vitória diante do Atlético-GO na rodada anterior, Higo Magalhães prega respeito ao Iporá. O Lobo Guará é o último colocado no Goianão 2022, com apenas dois pontos conquistados. No entanto, o comandante colorado sabe que isso não significa que será um jogo fácil.

“Estamos vindo de um grande jogo da rodada passada. Porém já passou, foi bom naquele momento pra dar confiança e pro nosso torcedor. Agora é uma nova rodada e todo mundo está disposto a brigar para conquistar seus objetivos. Então não tem como ganhar jogo sem produzir dentro do campo. Assim, temos nossas estratégias e tomara que sejamos felizes em tudo que combinamos para exercer dentro de campo. O futebol é rápido e ao mesmo tempo que você é elogiado pela vitória, também tem críticas quando o resultado não acontece. Então temos que estar muito atentos, respeitando muito o adversário. Temos condição de repetir um grande jogo e vamos trabalhar muito com o apoio do torcedor e respeitando nosso adversário”, avaliou Higo Magalhães.

Leia também – Georgemy completa um ano no Vila Nova, agradece a oportunidade e afirma: “tem muito mais pra acontecer”

Sistema defensivo

Até agora o único jogo em que o Vila Nova não sofreu gol foi na vitória diante do Goiatuba por um a zero. Apesar de estar brigando pela liderança do Grupo B do Goianão, os gols sofridos tem incomodado tanto Higo Magalhães quanto o elenco colorado. De acordo com ele, é algo quem vem sendo trabalho e que não depende só dos considerados jogadores de defesa e sim de todo o time.

“É uma coisa que vem nos incomodando. Nossa equipe tem muita estabilidade e equilíbrio. Além disso, um ponto forte nosso no ano passado era a defesa. Mas quando a gente fala em sistema defensivo só é olhado pra linha de defensores e o goleiro. Porém aqui, temos a ideia de que nosso comportamento é em equipe. O primeiro passo da pressão é começado pelo Clayton e depois por setores vamos pressionando, compactados. Estamos tentando trazer uma solução o mais rápido possível, os atletas estão muito incomodados com isso. Agora é passar confiança. Temos elaborado treinos pra passar isso pra eles, para que sintam conforto em executar e quando chegue no jogo a gente seja feliz. Além disso, voltar a confiança novamente e ter uma equipe equilibrada”, concluiu Higo Magalhães.