Mesmo com uma sequência de jogos intensa, o Vila Nova já soma 11 partidas de invencibilidade, sendo dois na Copa Verde e sete pelo Brasileirão Série B. O técnico do Tigrão, Higo Magalhães, reconhece o desgaste, mas afirma que o time está preparado para esta maratona.

Leia mais:

“É natural, mas quero frisar também que estamos preparados. Hoje provamos mais uma vez que fisicamente estamos muito fortes, isso facilita nosso trabalho tático e técnico”, pontua.

Para o treinador, o bom condicionamento físico do elenco e os trabalhos da equipe médica colorada têm feito a diferença nas competições, inclusive na hora de escalar os atletas.

“Temos a possibilidade de repetir escalação, de ter quase ninguém no DM [departamento médico], isso facilita para que a gente tome a melhor decisão para colocar os atletas em campo”, afirma Higo.

Sem tempo para descanso, o Vila Nova recebe o Aquidauanse pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Verde, na próxima quinta-feira (4), às 19h30, em Goiânia. Higo Magalhães reforça que tem trabalhado junto aos atletas a questão da ansiedade entre uma competição e outra, tanto pela permanência na Série B como em relação à busca pelo título no torneio regional.

“Nosso desafio é tentar controlar isso, principalmente com os atletas. Mas a gente vem tendo tranquilidade. A própria direção passa essa tranquilidade para nós”, conclui.