A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta sexta-feira (2), um técnico em telecomunicações, que estava transportando oito baterias de torres de transmissão, que haviam sido roubadas nas cidades de Indiara e Jandaia. Cada uma delas custa aproximadamente R$ 1 mil.

Policiais do posto da PRF na BR-060 em Abadia de Goiás sinalizaram para a S10 que era dirigida pelo técnico, mas ele não parou. Uma viatura da PRF seguiu o carro e o interceptou em seguida.

O preso alegou que estava levando as baterias para Goiânia onde elas seriam recarregadas. A PRF entrou em contato com operadoras de telefonia celular que confirmaram os roubos em Indiara e Jandaia.

O homem estava com ferramentas usadas para arrombar os locais das torres e retirar as baterias. Ele também estava com cabos furtados das operadoras.

Ao lado do técnico de telecomunicação estava um comparsa, de 32 anos, que confessou ter presenciado os furtos. Ele também foi detido. Os presos e as mercadorias foram encaminhados para o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Este tipo de roubo tem se tornado comum. As baterias roubadas das torres de celular normalmente são vendidas para proprietários de carros com som automotivos. Os aparelhos tem uma capacidade de carga até três vezes maior que as específicas para veículos.