A Polícia Civil (PC) investiga a morte de um homem de 66 anos, ocorrida durante um suposto ritual religioso no último sábado (30), no Setor Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

De acordo com informações preliminares da PC, o idoso morreu após sofrer uma circuncisão, caracterizada pelo corte de parte da pele que reveste o pênis. O autor do procedimento é um jovem de 20 anos.

Ainda de acordo com a polícia, os dois homens moravam na mesma residência e realizaram o ritual um no outro. O ato, segundo relatos do jovem à polícia, seria parte de um prática religiosa. O idoso, que sofria de problemas cardíacos, teria sofrido complicações por conta do corte e faleceu.  

Após uma revista feita na casa pela Guarda Municipal e pelos policiais, o rapaz chegou a ir até o quintal e desenterrou o pedaço do tecido humano retirado durante a circuncisão. A faca utilizada no procedimento foi apreendida e levada para a perícia.

O jovem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) onde fará exames para comprovar a versão de que teria passado pelo mesmo procedimento. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação a Homicídios (GIH) de Aparecida.