O Instituto Mauro Borges divulgou, na última sexta-feira (12), um estudo com os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás em 2019, primeiro ano da gestão de Ronaldo Caiado como governador do Estado. Conforme os dados, Goiás cresceu 2,2% no período, em comparação com 2018, com destaque para a indústria, com crescimento de 2,9%. O titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, comemorou os números positivos. “É uma prova de que o governo, desde o primeiro ano, está no caminho certo ao promover o crescimento econômico”, disse.

Leia mais:

De acordo do o levantamento, o setor industrial vinha de uma queda de 1,8% em 2018. Por conta dessa evolução de um ano para outro, Joel considera que a atual gestão é responsável pelo crescimento em 2019, principalmente quando se trata do trabalho de atração de investimentos. Para o secretário, o Estado se comporta como parceiro do empresariado que deseja se instalar ou ampliar a operação em Goiás.

“O empresário encontra as melhores condições no Estado. Logística privilegiada, localização estratégica, incentivo fiscal desburocratizado, segurança pública adequada e apoio do governo. O resultado é expansão da economia”, reforçou o titular da SIC.

Além da indústria, outros segmentos também apresentaram crescimento como a agropecuária, com 1,4%; e o setor de serviços, com 1,9%. Da mesma forma, há destaque para as atividades relacionadas à arte, cultura, esporte e recreação, que avançaram 7,7% em comparação com o ano anterior.

Leia mais:

*Com informações do Governo de Goiás