A campanha de Paulo Garcia (PT) à reeleição na prefeitura de Goiânia está na fase de estruturação. Mas não há dúvida de que o atual prefeito espera contar com um trunfo durante o período “corpo a corpo” da disputa: ex-prefeito Iris Rezende (PMDB).

O problema é que Iris ainda se recupera de uma série de cirurgias nas costas e tem sua mobilidade prejudicada. Ele não pôde comparecer à convenção do PMDB exatamente porque não poderia receber os famosos tapinhas nas costas, naturais de eventos políticos .

O presidente metropolitano do PMDB, deputado estadual Wagner Siqueira, afirma que o ex-prefeito deve se recuperar a tempo de participar da campanha de Paulo.

“Iris teve um problema de hérnia de disco, que é um problema de mobilidade. Ele não teve um problema de saúde mais sério que pudesse ter um agravante. Fez intervenções com excelentes médicos em Goiânia, depois foi a São Paulo e fez outras duas cirurgias que tiveram sucesso, mas ele realmente precisa ter um período de baixa mobilidade de uns vinte dias”, afirmou.

“Tenho certeza de que, a partir de agosto, ele estará marchando com a gente. Ainda não estará dando os pulos de três, quatro metros que ele dá, nem correndo maratonas, mas para a campanha ele vai estar com a gente nas ruas”, completou Waguinho.