O futebol goiano amanheceu de luto neste sábado (13) com a morte de José Luiz Pitta Pires, irmão de André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) e um dos mais antigos delegados de jogos do nosso estado. José Luiz, representante técnico da FGF, tinha 51 anos e é mais uma vítima da covid-19.

Ele lutava contra a doença há algumas semanas, nos últimos dias teve uma piora no quadro e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além das partidas dos clubes goianos, Pitta também foi delegado em jogos da Copa América e fazia parte do quadro da Conmebol, trabalhando também na Copa Sul-Americana e na Libertadores da América.

“Perdemos um grande amigo e companheiro. Eu o conheci em 1989 em ocasião da Copa América disputada em Goiânia onde ele fez um grande trabalho e de lá para cá tivemos uma grande convivência. O Pitta era uma pessoa alegre, extrovertida e que tinha um grande coração. Ele era um grande pai e um grande companheiro”, lamentou Leonídio José dos Anjos, diretor administrativo da FGF.

Através das redes sociais, a Federação Goiana de Futebol manifestou pesar pela perda de José Luiz Pitta Pires, seu funcionário há 30 anos.