OPINIÃO EVANDRO GOMES

O Goiás não perdeu o jogo para o Boavista por acaso não. Nós temos que admitir que o time do Goiás é ruim, tanto o Rafael Moura, como principalmente o Fernandão e o Shaylon, faziam um pouco de diferença. O Goiás perdeu essa referência e perdeu o caminho.

Vem o Campeonato Goiano, ganha do Goianésia e está bom, ganha do Vila Nova e está ótimo. Eu falei depois da vitória que esse clássico Vila Nova x Goiás é ilusório para os dois lados, porque quem ganha pensa que está tudo bom, nada mais afetar, e quem perde imagina que está tudo ruim e começar a se desmantelar.

O David Duarte foi personagem dessa derrota no Rio de Janeiro. Aquele gol do Michel Douglas, infiltrado entre os zagueiros do Goiás, ele parece até estar fora de forma, deu uma arrancada e o David Duarte não deu conta de acompanhar e sequer deu um carrinho na bola.

Veio o pênalti, ele tira a bola do jogador que queria bater e perde. Mérito do goleiro? Sim, mas não foi um pênalti bem batido. Aquele tipo pênalti ali, se o goleiro vai no canto certo, facilita demais. Estava 2 a 0 naquele momento, se faz o gol, a motivação seria outra. Depois o David faz o gol, no entanto foi o personagem. Falhou no segundo gol, perdeu o pênalti e marcou para o Goiás.

Não estou querendo culpar o Marcelo Rangel, mas foram muitas bolas ali que de repente você imagina: ‘será que o Tadeu pegaria?’ Será?

Convenhamos, o Goiás precisa mudar muito se quiser fazer uma boa Série B porque com esse time aí esquece o desejo de voltar à Série A. Se não arrumar, o máximo que pode fazer é ficar na Série B.