Tendo no gol o seu principal nome, o elenco esmeraldino promete ter uma boa disputa em 2016. Dono da meta esmeraldina nos últimos dois anos, Renan recebeu para 2016 um forte concorrente. O goleiro Ivan, ex-Joinville e Paysandu, foi contrato pelo Goiás no início do ano e nessa terça-feira (19) se apresentou oficialmente.

Confiante, ele chegou prometendo acirrar a disputa pela camisa 1 do Verdão:

Mais do Verdão:
Goiás se posiciona sobre setorização: “mantém como era ou muda pra torcida única”
Wendel e Raphael Lucas chegam ao Goiás com discurso alinhado: “ser campeão”

“No futebol quando você é contrato, ninguém fala se você tem que ser titular ou reserva. Te dão um contrato e você tem que cumprir com todas as obrigações e honrar esse contrato. Por isso chego para disputar a vaga, chego dessa forma e acredito nesse desafio por saber da minha qualidade, de tudo que posso fazer para ajudar o Goiás”, declara.

Apesar de todo pensamento positivo, o goleiro faz questão de ressaltar a qualidade dos companheiros e rivais de posição:

“O Renan é um excelente goleiro, mas chegou e teve que tirar um capitão e ídolo do Goiás da vaga. Se ele passou por isso, também posso passar. Acho ele um cara excelente, o Paulinho também…vou respeitar o espaço de todo mundo mas sempre buscando meu lugar também. Vou estar no calcanhar do Renan esperando a minha oportunidade”.

Ivan chegou ao clube juntamente com os demais atletas e, desde então, vem participando normalmente da pré-temporada esmeraldina. Mesmo admitindo que não está em plena forma, ele diz que espera já ter demonstrado sua qualidade:

“Não escondo de ninguém que cheguei à cima do peso aqui, mas corri atrás do prejuízo e ainda estou correndo para chegar no dia 31 com a forma física ideal. Desde então venho trabalhando muito forte para demonstrar que estou preparado e à disposição. Espero ter colocado um ponto de interrogação na cabeça do professor Enderson”.

DISPUTA TAMBÉM NA MEIA

Outra novidade é o meia Wagner, ex-Chapecoense, que foi apresentado juntamente com o goleiro. Chegando com menos badalação, Wagner diz que aposta na concentração e na dedicação para ganhar a confiança do técnico Enderson Moreira e do torcedor esmeraldino:

“A dedicação no trabalho pode ser o diferencial. Temos que trabalhar muito para conseguir oportunidades e contratos bons. Tive os últimos anos muito positivos na Chapecoense, aprendi muito, ganhei experiência, e agora estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Goiás”.

O meia revela também que já havia sido procurado pelo Goiás na temporada passada, mas como já tinha acertado com a Chapecoense, preferiu não voltar atrás:  

“Sou um meia de muita movimentação, gosto de cair mais pelos lados do campo. Já havia tido um contato do Goiás antes, mas eu já tinha firmado contrato com a Chapecoense e achei que devia honrar a minha palavra com eles, não seria legal voltar atrás. Mas agora eu estava livre, fiquei feliz que o Goiás lembrou novamente de mim e hoje celebro esse acerto”.