O Goiás Esporte Clube enfrenta o América Mineiro neste domingo (03), às 18h, na Arena Independência, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série A. Nas últimas partidas o zagueiro Sidnei e os atacantes Nicolas e Apodi, não foram relacionados devido a desconfortos musculares. Dos três atletas, o técnico Jair Ventura confirmou apenas o retorno de Nicolas.

Leia mais: Após negociação frustrada com zagueiro, Harlei Menezes diz que o Goiás segue monitorando o mercado

“O Nicolas já treina normalmente e o Apodi vai ser reavaliado ainda, assim como o Sidnei também. A gente sabe que nós temos baixas definitivas dos meninos que tiveram problema no joelho e não jogam mais com a gente esse ano e temos que trabalhar nessa janela para que possamos repor. Falávamos muito em reforços, mas agora temos que ter reposições para os jogadores que não podem mais atuar no ano devido à lesões”, afirmou.

Desde a sua chegada, o treinador esmeraldino perdeu os zagueiros Sidmar e Da Silva, e os atacantes Luis Felipe e Matheusinho, ambos estão contundidos e o tempo de recuperação compromete o restante da temporada. Dessa forma, o clube segue de olho no mercado em busca de contratações para o elenco.

“Trabalhamos em uma situação colegiada, não só a comissão técnica como o departamento de futebol como um todo e o presidente, estamos na busca por reforços, mas precisamos trabalhar dentro da nossa realidade. Acho que fica um pouco mais fácil quando temos um pouco mais de dinheiro, temos uma realidade financeira que nos dificulta as contratações. Então não adianta levar nomes se esses nomes não cabem na realidade do nosso clube”, frisou.

Com 17 pontos, o Esmeraldino é o décimo quarto na tabela de classificação da Série A, enquanto o América-MG abre a zona de rebaixamento com 15 pontos. Sem vencer há cinco rodadas, o time mineiro está pressionado no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Coelho venceu o Botafogo por 3×0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e mostrou que tem potencial para reagir no Brasileirão.

“A gente assistiu o jogo, eles realmente fizeram uma grande partida. Então sabemos que será uma grande partida e um jogo dificílimo. O América-MG contratou muito, eles conseguem contratar peças por peças e a equipe continua forte. Facilita muito a vida do treinador quando você tem três ou quatro opções por posição. Eles não vinham em um bom momento, mas com o jogo ontem, já muda o cenário”, avaliou o treinador.

Jair Ventura ressaltou que o Goiás precisa manter o nível das suas atuações para conseguir um resultado positivo diante do América-MG.

“Vamos fazer o que a gente vem fazendo, cada jogo uma estratégia. Respeitando o adversário, com a melhor postura possível para que a gente consiga o resultado, como os que conseguimos fora de casa contra o Botafogo e o Atlético-GO. Sabemos da dificuldade que é vencer jogando fora, mas nossa equipe tem sido equilibrada, mesmo jogando fora temos conseguido vitórias e é assim que vamos buscar lá contra o América-MG”, finalizou.