Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta (01), pela Série B e uma grande dificuldade para Dado Cavalcanti é o curto tempo de preparação. Sobretudo pelo Vila Nova ter empatado com a Ponte Preta na última terça-feira (28). Dessa forma, Dado revela o que priorizou na preparação do Vila, para encarar a Raposa.

“Dois dias de intervalo entre um jogo e outro. Ou seja, uma recuperação completamente comprometida. Então nós não treinamos, o que tentei fazer foi em cima de conversas e um vídeo mostrando as principais características do nosso adversário. Além disso em cima do nosso jogo, onde a gente pode fazer os ajustes necessários pra fazermos um jogo equilibrado diante do Cruzeiro”, afirmou Dado Cavalcanti.

Leia também – Duelo de opostos: com uma novidade, lanterna Vila Nova enfrenta o líder Cruzeiro pela Série B

Ainda assim são oito jogos no comando do Vila Nova Futebol Clube e um revés diante do Cruzeiro, pode custar o cargo de Dado Cavalcanti. Contudo o comandante colorado demonstra confiança, “sei que é um momento turbulento, muito difícil. Porém sempre encarei de frente todas as dificuldades e continuo encarando de frente. Estou sempre procurando fazer o meu melhor e vou procurar fazer o meu melhor, pra que a gente possa sair juntos desse desconforto que estamos hoje. Eu e o Vila Nova”, pontuou Dado.

Maneira de jogar

Apesar de estar na lanterna e sem vencer sob o comando de Dado Cavalcanti, o comandante colorado acredita que o que está faltando é a efetividade ofensiva. Tanto que ao ser questionado em entrevista sobre o Vila Nova jogar como ainda não jogou nesta Série B, para tentar vencer o Cruzeiro, Dado discordou.

“Não precisamos jogar o que não jogamos, acho que temos que jogar da maneira que estamos jogando. Porém nós precisamos ser eficientes da forma que não tivemos a eficiência nos jogos passados. Talvez essa seja a grande mudança em cima dos resultados das partidas que estamos tendo em nosso desfavor. Então vamos procurar fazer um jogo consistente, equilibrado e procurar a eficiência ofensiva que a gente não teve nos últimos jogos”, analisou Dado Cavalcanti.

Leia também – Retrospecto: Vila Nova venceu o Cruzeiro pela última vez em 1999

Dado Cavalcanti avalia perigos do Cruzeiro contra o Vila

Dado Cavalcanti tem a volta de Arthur Rezende que estava suspenso. Agora a dúvida é em relação a quem vai deixar o time titular para o retorno do volante. Apesar de Matheuzinho ter sido o substituto de Arthur no empate com a Ponte Preta, Dado Cavalcanti não descarta abrir mão do esquema com três atacantes.

A intenção do comandante colorado é clara, “quem sabe uma superioridade numérica no meio, pra ter uma melhor retenção de bola. Numericamente pode fazer uma diferença grande e o desfecho vai depender muito mais da nossa qualidade individual”. Por fim, Dado Cavalcanti também avalia o que entende de ponto forte do Cruzeiro e o que é preciso fazer, para o Vila Nova conquistar um resultado positivo.

“Eu visualizo o Cruzeiro como uma equipe extremamente organizada, agressiva ofensivamente e que gosta muito dos espaços. Então sei que pra esse jogo, precisaremos diminuir os espaços, não podemos dar espaços para o Cruzeiro correr. Não podemos deixar o Cruzeiro se soltar em cima das velocidades ofensivas que tem. Então entendo que é muito mais um jogo tático do que emocional ou motivacional”, concluiu Dado Cavalcanti.