O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, comentou nesta quinta-feira (4) a desistência de Giuseppe Vecci (PSDB) à prefeitura de Goiânia.

Rincón relata que leu a carta enviada pelo deputado federal confirmando que deixaria a disputa por causa do que chamou de “velhas práticas políticas”. Para o presidente da Agetop, Vecci era “disparado o melhor candidato” tucano à prefeitura, mas afirma que o fato representou um retrocesso.

“Ao que tudo indica, ele foi vencido pelas velhas práticas mesmo, porque a partir do momento em que houve uma radicalização e nós não conseguimos chegar a um nome que tivesse condições de aglutinar a base, isso eu acho que é uma prática política ultrapassada. O Vecci tem as razões dele, com certeza, eu poderia até nominar, mas isso mostra realmente um retrocesso”, ressalta.

Sobre um possível apoio do governador Marconi Perillo (PSDB) a Iris Rezendes (PMDB) em uma candidatura à prefeitura da capital, Jayme Rincón ressalta que tucanos e peemedebistas já compõem a base do presidente da República em exercício, Michel Temer, e que a união seria benéfica para a população goianiense, principalmente para Iris.

“Vi uma série de comentários hoje nas redes sociais, em relação a um possível acordo entre ele (Iris) e o governador Marconi Perillo, se isso acontecesse, eu acho que seria excelente tanto para o Iris, talvez até mais para o Iris, porque ele teria o apoio do governador e do governo estadual, quanto para o próprio governador que tem uma preocupação muito grande com Goiânia”, argumenta.

Depois da desistência de Vecci, o PSDB não apontou até o momento um nome para disputar a pré-candidatura da capital. No entanto, Rincón garante que Marconi Perillo “não ficará omisso” no pleito municipal.

“Ele não ficará omisso nessa eleição para a prefeitura da nossa capital. Com certeza nós caminharemos um candidato da base ou junto com alguém. Não ser omisso é participar efetivamente da eleição, ou lançando um candidato da base ou estando dentro de algum projeto que ele ache que nós tenhamos condições de participar dando todo o suporte do governo numa possível administração”, afirma.

Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4) em Anápolis, o governador Marconi Perillo não descartou a possibilidade de apoiar o candidato do PMDB à prefeitura de Goiânia, Iris Rezende.

“Meu partido está conversando neste momento com vários pré-candidatos, fazendo articulações intensas, e eu não descarto essa possibilidade. Se o Iris Rezende for candidato, e se ele realmente quiser o entendimento conosco, esse entendimento será feito”, afirma.