O Goiás conquistou o título do Campeonato Goiano de 2013 ao empatar com o Atlético em 2 a 2 neste domingo (19). Esse foi o 24º título goiano da história do Goiás. Após a partida, os jogadores fizeram festa no gramado junto com os dirigentes da equipe alviverde e também toda a comissão técnica.

O presidente João Bosco Luz afirma que esse título é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há quase dois anos. “Isso tudo é resultado de um trabalho que vem sendo feito há muito tempo. Em setembro de 2010 começou um processo de saneamento e nós continuamos esse trabalho e temos um grupo unido a favor do Goiás”, disse.

A Polícia Militar dividiu o Serra Dourada ao meio para as torcidas de Goiás e Atlético. Mas o presidente mostrou indignação porque a torcida esmeraldina ficou com pouco espaço, enquanto os atleticanos tinham espaço de sobra. “Foi vergonhosa a decisão. Nós temos que ser realistas, se fosse Goiás e Vila Nova tem que ser meio a meio. Com o Atlético tem que ser 80% e 20%”, frisou.

Na semana que vem o Goiás estreia no Brasileirão da Série A e o presidente garante que a equipe vai entrar para brigar na parte de cima da tabela. “Nós não brigamos pela parte de baixo da tabela em hora nenhuma. Nós vamos trabalhar não apenas para participar do brasileirão, e sim disputar a competição”, destacou.

Marcelo Segurado

O superintendente do Goiás, Marcelo Segurado, afirma que a equipe esmeraldina mereceu ser o campeão goiano pela campanha que fez durante toda a competição estadual. “A gente merecia sair daqui com o título com o tanto de pontos que a gente terminou na frente dos outros times”, frisou.

Segurado considera que o maior objetivo do Goiás é fazer uma boa campanha na Série A e para isso ele conta com o apoio da torcida. “A gente tem um objetivo muito grande que é na Série A ser competitivo. Tenho certeza que essa torcida vai ajudar no brasileiro”, considerou o dirigente.