Foram quatro campeonatos disputados do início ao fim, e a média está tão excelente que nenhum esmeraldino ousa reclamar do seu treinador. Enderson Moreira chegou no fim da Série B de 2011 e neste domingo, conquistou o terceiro titulo comandando o Goiás, uma média invejável no futebol nacional. Na entrevista coletiva após o empate de 2 a 2 contra o Atlético, o treinador esmeraldino elogiou o adversário e dedicou o título à torcida do Goiás.

“Foi digno de uma grande final, tem que enaltecer o trabalho do Waldemar (Lemos), foi um grande adversário. Isso fez com que a nossa conquista fosse ainda maior. Nossa equipe teve uma postura muito boa, mesmo com a dificuldade do placar, as coisas aconteceram até com mais facilidade para eles. Temos que enaltecer muito a nossa torcida, ela foi fantástica, confiou, acreditou mesmo com todas as dificuldades, ajudou muito e precisamos muito dela na Série A”

O treinador esmeraldino soube trabalhar com os seus jogadores no intervalo da partida, e mesmo com o gol sofrido logo na volta do intervalo, teve forças para buscar o empate. Enderson fez questão de ressaltar a qualidade do grupo esmeraldino e também salientou que seu maior mérito é pregar um trabalho com seriedade e muita competência diariamente.

“Temos um grupo qualificado, sempre mantemos um bom padrão, um time que joga para vencer, nossos atletas encarnaram esse espírito. Sem falsa modéstia, eu sou uma pessoa que trabalha muito, me dedico muito, abro mão do convívio da família para estar sempre 100% concentrado no trabalho. Isso é o nosso principal pronto para buscar esses títulos”

Como não poderia deixar de ser, Enderson vai para mais uma competição almejando um novo sucesso para o Goiás. A Série A do Campeonato Brasileiro já começa na próxima segunda-feira e o treinador garante que o pensamento já está voltado para esse torneio, que ele vê como um dos principais em todo o mundo. A expectativa em mais um bom trabalho é grande do comandante esmeraldino.

“É um campeonato extremamente difícil, tenho convicção que é o campeonato mais dificil do mundo por ter vários times com condições e ainda tem cinco ou seis times que fazem um investimento gigantesco. É um campeonato aberto onde o fator campo faz muita diferença. Precisamos ter uma equipe muito organizada, já temos mais dois jogadores que vão ajudar muito, que é o Hugo e o Araújo, espero que a gente consiga mais um bom trabalho”