Não foi o resultado esperado, nem a atuação esperada. E no meio disso tudo, sobrou espaço para uma autocrítica até certo ponto, pesada. O jovem João Lucas, que fez apenas o terceiro jogo com a camisa do Atlético, considerou que sua atuação foi decepcionante por tudo que aconteceu na semana e espera que o entrosamento, um dos motivos para a oscilação, melhore no decorrer das partidas.

“Sinceramente, não gostei da minha atuação hoje, não escondo isso. Eu treinei a semana inteira bem e chega no jogo a gente quer fazer tudo aquilo que treinou, mas infelizmente não consegui, não me adaptei certo, fiquei muito próximo da zaga. É natural, vai acontecer com o tempo, a gente não tem como apressar isso. Tem que treinar e jogar, assim você aprende onde seu parceiro está, onde ele gosta de receber a bola”

O primeiro tempo de João Lucas seguiu o ritmo do Atlético, que foi na maior parte do jogo imponente. Entretanto, o 2º tempo também seguiu esse ritmo e o jogador, escalado para jogar no meio-campo, recuou demais, tanto que Feltri, às vezes, era que fazia sua função. O jovem lateral acredita que é normal esse desequilíbrio no início de competição, mas entende que o Dragão é quem saiu de campo lamentando o resultado.

“Eu vejo assim: a Ponte Preta é um time que tem de respeitar, como eles também tem de respeitar a gente, e foi isso que aconteceu. É normal durante o jogo dar uma oscilada, isso não pode deixar acontecer e, infelizmente, aconteceu. Estivemos melhor uma parte do jogo, eles também, e isso depois dos 90 minutos pesa. Saímos com um empate hoje com sabor de derrota”