O próximo compromisso do Atlético Goianiense é pelo Campeonato Brasileiro. Motivado com a classificação para as oitavas da Copa Sul-Americana, o rubro-negro busca reagir agora na competição nacional, onde conquistou apenas uma vitória em sete rodadas e abre a zona de rebaixamento com seis pontos conquistados.

Leia também – Atlético-GO admite pagar multa e jogar Sul-Americana no Serra Dourada

Leia também – Definidos os classificados para as oitavas da Sul-Americana; veja quem o Atlético-GO pode enfrentar

Leia também – Wellington Rato revela autocobrança para voltar a marcar pelo Atlético-GO e elogia trabalho de Jorginho 

Leia também – Ronaldo celebra bom momento no gol do Atlético-GO e quer reação da equipe no Campeonato Brasileiro

No entanto, mais uma vez o técnico Jorginho não terá força máxima à disposição. O treinador, ainda invicto, buscará sua segunda vitória à frente do Dragão, mas para isso terá de fazer modificações no time titular. Tudo porque Edson Felipe, volante que também atua como zagueiro, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e terá de cumprir suspensão. Ele iniciou as duas partidas desde que o novo técnico chegou, mas agora será desfalque.

A tendência é que Wanderson e Ramon formem a dupla de zaga e Gabriel Baralhas volte ao meio-campo. O volante iniciou no banco de reservas a partida contra a LDU na última terça-feira (24), mas entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate da equipe goiana e foi eleito o melhor em campo pela Conmebol.

Outra ausência certa é o lateral Dudu, que segue se recuperando de uma lesão de ligamento no pé e ainda está entregue ao departamento médico. O defensor deve ficar fora por mais duas semanas, depois terá de fazer a transição para o campo e ainda não tem previsão para voltar a jogar.

Além disso, o técnico Jorginho também pode experimentar uma nova formação no ataque. O centroavante Churín, elogiado após a última partida, ganha força na briga por uma vaga na formação inicial. Desta forma, Wellington Rato voltaria a atuar aberto pela ponta.

De qualquer forma, antes de entrar em campo no Beira-Rio, o time ainda terá três sessões de treinamentos: duas em Goiânia e uma em Porto Alegre.