Os partidos do chamado Centrão fizeram uma reunião em Brasília nesta terça-feira (22). O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) revelou em entrevista à Rádio 730, que o bloco composto por 12 legendas decidiu lançar uma candidatura única à presidência da Câmara.

Jovair revela que caso não haja consenso, os partidos farão uma prévia para a escolha do candidato do grupo. Além dele, os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Beto Mansur (PRB-SP) estão dispostos a buscarem a presidência da casa. “Nós estamos em uma disputa preliminar para avançar depois. É uma eleição difícil como qualquer outra é no Brasil,” ressalta o parlamentar goiano.

Ouça a entrevista completa de Jovair Arantes: {audo}images/Podcasts/2016/novembro/23/jovair_23_11{/mp3}

A eleição na Câmara ganha ainda mais importância. Pois como o País é administrado pelo vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), em caso de necessidade, é o presidente da Câmara que assume o cargo.

 

Governo estadual

No início do mês um almoço de prefeitos eleitos pelo PTB com o governador Marconi Perillo foi cancelado de última hora.

Jovair Arantes destaca que foi uma decisão tomada em conjunto por ele e o governador Marconi Perillo, pois a direção do partido não foi comunicada.

O deputado federal garantiu que a relação com o governo estadual segue boa. Ele ainda confirmou que o encontro entre os prefeitos do PTB e o governador será nesta quinta-feira (24).

De olho em 2018, Jovair diz que o PTB tem condições de pleitear posições de destaque na chapa majoritária da base aliada. Ele destaca que hoje o partido tem nomes e gabarito para buscar algo maior.

Em relação à Câmara, Jovair defendeu a manutenção do ministro Geddel vieira no cargo. Ele também disse que é favorável às medidas contra a corrupção defendidas pelo Ministério Público, porém, desde que juízes e promotores não fiquem fora da lista daqueles que perderão o foro privilegiado.