Os últimos dias não têm sido dos melhores no CCT Urias Magalhães, casa do Atlético Goianiense, sobretudo após a inesperada derrota para o Goianésia, por 3 a 1, que só havia vencido uma partida na Goianão. O time faz uma campanha irregular, com três derrotas e quatro vitórias, em sete jogos. Números modestos, principalmente se for levado em consideração o poderio de investimento do Atlético em comparação com as demais equipes do campeonato.

Por conta disso, o diretor de futebol e homem forte do clube, Adson Batista, já se reuniu com a comissão técnica para discutir as perspectivas para a sequência do campeonato e, inclusive, falar sobre reforços. Por enquanto, a diretoria não prevê nenhuma medida mais drástica, porém, admite que segue atenta ao mercado da bola e que está observando bem de perto o rendimento dos atletas e comissão técnica.  

O atacante Júnior Viçosa, principal contratação para a temporada, comenta o momento delicado do time e admite que o grupo sentiu a derrota para o Goianésia na última rodada. “Foi uma derrota muito inesperada, ninguém esperava. Se apresentar depois de um resultado tão ruim como esse é complicado, o time todo sentiu, queríamos vencer e o derrota pesou muito. É claro que esperávamos uma vitória, mas não fomos bem, o resultado não aconteceu e agora é trabalhar para vencer a próxima partida”, analisa o camisa nove.

Ele ainda admite que, por conta do último resultado, espera uma pressão maior, tanto da torcida quanto da diretoria, para a obtenção rápida de melhores resultados, porém, garante que isso não vai afetar negativamente. “Todos que fazem parte do elenco são jogadores já experientes, calejados com isso de pressão, que sabem lidar com essa situação. Eu sei que não estou rendendo o esperado, me cobro todo dia por isso, mas a pressão não piora a situação. Estamos trabalhando para evoluir e começar a ter exibições à altura da grandeza do Atlético”, comenta Júnior.

O mau momento dá brechas para que se iniciem as comparações com a campanha do ano passado, quando o Atlético Goianiense só conseguiu a primeira vitória na sexta rodada. Para Junior Viçosa, a comparação não é valida. “São comentários maldosos e injustos que alguns fazem. Não tem nada a ver, já temos três vitórias e 12 pontos agora, além disso, nosso time joga bem melhor do que naquela ocasião. Essa comparação é precipitada e injusta, os jogadores que estão aqui agora não são os mesmos. Tem muita coisa pra acontecer”.

Nova chance

A Próxima partida do Atlético Goianiense pelo Campeonato Goiano é no próximo domingo (16), contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte às 17h. O adversário será o lanterna da competição, com o pior aproveitamento até agora. O Dragão luta para voltar à vice-liderança do grupo A, que ficou com o Trindade na última rodada. O Atlético tem 12 pontos contra 13 do Tacão.