A Justiça de Goiás informou neste sábado (25) que vai antecipar a sessão que julga a morte do jornalista Valério Luiz de Oliveira. O júri, que sofreu quatro adiamentos, estava previsto para ocorrer no dia 5 de dezembro deste ano, mas acabou agendado para 7 de novembro em razão da Copa do Mundo do Catar.

Na decisão, assinada pelo juiz Lourival Machado da Costa, responsável pelo júri, o magistrado argumenta que o adiamento se deve pelo fato de que algumas testemunhas, parte delas ligadas ao jornalismo esportivo de Goiás, estarão no Catar para acompanhar os jogos da competição internacional.

”A sessão de julgamento foi designada para 05.12.22, contudo, infere-se que algumas testemunhas arroladas pelas partes possuem relação com esporte e jornalismo esportivo, e no período compreendido entre 21 de novembro a 18 de dezembro/22, será realizada a Copa do Mundo de futebol no Catar, com probabilidade de algumas destas pessoas assistir presencialmente a competição”, diz a decisão.

A sessão deverá começar às 8h30 do dia 7 de novembro. No último dia 14 de junho, o juiz Lourival Machado da Costa dissolveu o júri porque um dos sete jurados quebrou o isolamento obrigatório ao deixar o hotel onde estava hospedado em Goiânia. O motivo: teria passado mal na madrugada que precedeu o segundo dia de julgamento.