Foto: Comunicação/VNFC

Aos poucos, o elenco do Vila Nova para a temporada 2019 vai sendo montado. Dois atletas que tiveram lesões graves e estão em fase de recuperação vão permanecer no Tigrão no próximo ano: o volante Wellington Reis e o atacante Keké.

Por terem se lesionado defendendo o clube, a legislação garante estabilidade aos atletas, de acordo com o presidente colorado Ecival Martins. Em entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730, o dirigente esclareceu.

“Keké ainda não está totalmente recuperado. Recuperou da lesão, mas ainda está no processo de fisioterapia, pois foi uma lesão muito grave. O Welliington Reis foi operado agora. Mesmo que não tivéssemos interesse, teríamos de estender o contrato por, no mínimo, 12 meses, de acordo com a legislação trabalhista. tivemos alguns problemas com alguns atletas, que deixaram o clube e entraram na justiça, alegando que saíram daqui contundidos. Infelizmente, estamos brigando na justiça para provar que estavam aptos quando saíram”.

“Wellington Reis e Keké se lesionaram trabalhando pelo clube e não estão aptos a profissão e a legislação garante estabilidade. Por isso e por respeito aos atletas, vamos cumprir isso corretamente. O Vila Nova está melhorando a visibilidade que tem dentro do mercado do futebol muito em função do cumprimento dos contratos e da legislação, além de olhar o lado humano, dando toda assistência, tanto na parte física e psicologica”.

O atacante, que marcou três gols em 21 jogos (dez como titular), está se recuperando de lesão (rompimento do ligamento cruzado anterior) do joelho direito. Já Wellington, que passou por cirurgia após fraturar o quinto metatarso do pé direito, participou de 27 partidas com a camisa do Tigrão.

A pré-temporada colorada será iniciada no dia 2 de janeiro. A estreia no estadual será dia 19 de janeiro, contra a Aparecidense, às 17h, no Estádio Serra Dourada.