No primeiro clássico do Atlético pela segunda divisão do Brasileiro, o elenco rubro negro se prepara e trabalha firme para conseguir a vitória sobre o Vila Nova. Mesmo com os atletas confiantes por conta da boa fase do clube, já que o time vem de três vitórias consecutivas na competição, todos reconhecem a dificuldade de se jogar um clássico. O zagueiro Lino falou sobre a partida e destacou a presença do torcedor como fundamental para o bom desempenho da equipe.

“Por ser um clássico é um jogo diferente. Às vezes a equipe não está tão bem no campeonato e vai bem no clássico, a gente vê isso o tempo inteiro na competição. Existe todo um clima, uma rivalidade e é importante levar isso em conta e saber que vai ser um jogo muito difícil. Contamos com os nossos torcedores, que eles venham nos apoiar nesse momento tão importante e que a gente possa conquistar mais uma vitória para que eles voltem com mais felicidade para casa”, ressalta.

Lino, que vê com otimismo o desempenho do Atlético no campeonato, acredita que é possível pensar no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador admite que ainda seja cedo para sonhar, mas crê que, com o trabalho que o clube vem fazendo, é possível brigar pelas quatro primeiras posições. O rubro negro é o 9º colocado e soma 19 pontos, apenas quatro pontos atrás do último colocado na zona de classificação para a primeira divisão.

“Temos que sonhar com um acesso, é muito difícil, pois é apenas o começo, tem muita coisa pela frente. Estamos no caminho certo, sabemos que precisamos melhorar e ter humildade para respeitar sempre o adversário. Mas queremos brigar lá em cima e estar entre os quatro e quem sabe não dar esse presente ao torcedor.”

O Clássico diante do Vila Nova é nesta sexta-feira no Estádio Serra Dourada às 21h00, pela 14ª Rodada da Série B. Apesar de o Vila Nova ser o mandante do jogo, o Atlético deverá chegar firme para buscar a quarta vitória seguida da competição, aproveitando o complicado momento do time colorado, que é o lanterna do campeonato com apenas cinco pontos.