Capitão da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, na África do Sul, o zagueiro Lúcio tem um motivo muito importante para levar o amistoso contra a Holanda a sério. O jogador completa 100 jogos com a camisa canarinho e foi homenageado após o treino desta sexta-feira, ao ganhar a camisa com o número 100 do técnico Mano Menezes. Lúcio se mostrou emocionado pela marca e elegeu o jogo mais importante representando o país.

“A satisfação é muito grande. Em primeiro lugar, tenho que agradecer muito a Deus pela oportunidade, a minha família, por que sem dúvida não é fácil, mas o prazer e a alegria de estar representando o Brasil é muito maior que tudo isso. Sem dúvida, o jogo mais importante e que me lembra, não só pela minha participação, mas pelo grupo, foi a partida contra a Alemanha, com dois gols do Ronaldo, em 2002, e que nos deu o título”, destacou.

Hoje com 33 anos, Lúcio prefere não fazer qualquer prognóstico sobre o futuro ou a presença em mais uma Copa do Mundo, em 2014, quando estará com 36 anos. Entretanto, vontade não falta ao xerife da Seleção, que pensa um dia após o outro e, mesmo se não estiver em plenas condições, promete que auxiliará os atuais companheiros.

“É um dia de cada vez. Depende de cada momento, depende de mim, do tempo e o que vai acontecer, mas o que a gente poder contribuir para ajudar a Seleção, passar experiência e aquilo que já vivi, vou sempre procurar passar para os companheiros. Tem que procurar acompanhar o ritmo e dar conta do recado, isso me motiva a estar na Seleção a cada dia”, ressaltou.