O Atlético Clube Goianiense estreou com vitória no Campeonato Goiano 2022, ao vencer o Crac por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no Antônio Accioly. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Cabo admitiu dificuldade para conseguir o resultado, mas valorizou o triunfo.

Leia mais: Retrospecto: Atlético-GO não perde para o Crac no Antônio Accioly há 15 anos

“Levando em conta que é um jogo pós pré-temporada, três semanas de trabalho muito forte físico, a gente sabia que ia encontrar muita dificuldade. Mas, o mais importante foi a vitória, estrear em casa com vitória é muito importante”, afirmou.

Na primeira etapa, as equipes produziram chances de gol, com o Atlético-GO acertando a trave duas vezes. No entanto, Marcelo Cabo reconheceu também o volume de jogo do adversário. “Criamos boas situações, perdemos alguns gols. No primeiro tempo, a gente estava proporcionando muita transição do Crac, estávamos expostos, coisa que conseguimos corrigir no segundo tempo”, explicou.

O goleiro Luan Polli também foi exigido na partida, sobretudo no primeiro tempo, com pelo menos duas defesas importantes, valorizadas por Marcelo Cabo. “A gente poderia ter saído atrás do placar. Criamos, mas não fizemos os gols. Uma boa equipe começa com um bom goleiro, então o Luan mostrou que está em uma excelente fase”, destacou.

Por fim, o técnico do Atlético-GO explicou as alterações durante a partida e o que espera evoluir nesse primeiro momento. “Nesse início de temporada eu sempre vou guardar uma substituição até o final. Pré-temporada, eu costumo dizer que as substituições são muito mais por fadiga, cansaço, do que tática. O que eu quero mais evoluir é o ritmo de jogo, o conjunto, porque temos uma frente nova. Então, preciso de tempo”, finalizou.