(Foto: Douglas Monteiro)

Após vitória sobre o Guarani (2 a 0) na última sexta-feira (16), o Vila Nova conseguiu respirar na competição. Perto da zona de rebaixamento, o clube colorado poderia passar essa rodada na zona da degola caso o triunfo não fosse conquistado. A equipe de Marcelo Cabo ocupa a 14ª colocação com dezoito pontos – um ponto de diferença do América-MG (17º).  

“Nós continuamos com sinal de alerta ligado. Foi uma vitória importante. Nos últimos quatro jogos o Vila Nova tem uma derrota, um empate e duas vitórias. É um aproveitamento muito bom. Nos últimos quatro jogos tomou apenas um gol de bola parada, que foi contra o Operário. Nós estamos em evolução. O Bruno Mezenga estreou, tem o Benitez chagando e o Tinga. A equipe está se fortalecendo. O mais importante é o que os jogadores demonstraram. É um grupo de caráter. Os meninos estavam sofridos, estavam tristes por não conseguirem. Eles absorveram isso, honraram a camisa do Vila Nova e foram além do limite. Foi uma semana espetacular de trabalho. É uma semana boa, uma semana leve e que o grupo se uniu cada vez mais. Temos que olhar para frente pois são mais que vinte e duas decisões”, afirma Marcelo Cabo. 

O próximo duelo será contra Sport nesta terça-feira (20), no estádio Olímpico, às 21h30, pela 17ª rodada da Série B. O time colorado volta ao estádio Olímpico, onde conquistou a única vitória em casa. O Vila Nova tem a pior campanha jogando como mandante e conquistou apenas um triunfo.  

“Nós sabemos que em casa é um pouco diferente. Elas chagam muito fechadas e não conseguimos impor o nosso jogo circulando a bola e achando o nosso espaço. Nós vamos trabalhar isso. O Sport é um time que joga e deixa jogar. Ele não é muito reativo. Talvez nós tenhamos espaço para buscar essa importante vitória. Quero aproveitar e convocar a nossa torcida para que ela compareça ao olímpico e acredite na gente. Para que possamos ter uma atmosfera boa. O torcedor sempre foi um diferencial nas arquibancadas”, completa.   

OLÍMPICO 

O Vila Nova tenta mudar os ares para que a vitória possa chegar em casa. Nos últimos jogos em Goiânia o colorado atuou no estádio Serra Dourada. Agora a história será diferente. O confronto contra o Sport no Olímpico, onde o Tigrão mantem sua invencibilidade em 2019. Já foram realizados cinco jogos com três vitórias e dois empates.  

whatsapp image 2019 08 19 at 16.50.15

(Foto: Douglas Monteiro) 

Quem conhece bem o parque esportivo é Alan Mineiro. O jogador foi o autor do gol que deu a vitória ao Vila Nova sobre o São Bento, no estádio Olímpico, por 1 a 0.  

“Eu sempre deixei bem claro que eu e alguns jogadores preferimos o estádio Serra Dourada. Eu não me apego muito nisso e acredito que as coisas acontecem dentro de campo. Não acho que seja o estádio Serra Dourada que esteja atrapalhando a nossa equipe. Mas eu vejo com bons olhos a nossa mudança. As poucas que pessoas que vão no Serra se foram ao Olímpico da impressão de que dá um público maior. Por ser mais próximo pode nos ajudar bastante na sequência da competição”, afirma Alan Mineiro.  

DESFALQUES  

Para o duelo desta terça-feira (20) o Vila Nova terá dois desfalques. O lateral Jeferson e o zagueiro Diego Jussani estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. As vagas serão assumidas por Felipe Rodrigues, na lateral, e Elivelton, na zaga.  

O Vila Nova deve entrar em campo com: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Elivelton, Wesley Matos, Romário; Ramon, Joseph e Alan Mineiro; Robinho, Mateus Anderson e Bruno Mezenga.