Goleiro Marcos tem sido criticado por falhas pelo Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

 

A defesa tem sido um dos grandes problemas do Goiás na temporada. Em 26 jogos, o esmeraldino só não sofreu gol em quatro partidas – Avaí, Oeste, CSA e Guarani. Foram 32 gols sofridos, situação que faz o time ter a quinta pior defesa. Os resultados negativos aumentaram a pressão em cima do goleiro Marcos. Contra o Boa, o jogador teve mais uma atuação contestada e recebeu críticas pelo gol que garantiu o triunfo para o time mineiro.

Questionado sobre o lance, Marcos se eximiu de culpa e disse que o mérito foi de Manoel, autor do gol da equipe de Varginha.

“O cara acertou muito bem na bola. Tinha uns dois na minha frente. Foi um lance em que o cara foi muito feliz”, explicou Marcos, que completou se as falhas atrapalham o grupo psicologicamente.

“Não tira a confiança. Temos de trabalhar para não sofrer gol, mas tem de ter pé no chão e trabalhar para não tomar gol. A partida que a gente não toma gol, nós ficamos mais próximos da vitória. É algo que só acontece com quem está lá dentro. Temos de trabalhar para evitar”, completou.

Contratado junto ao Botafogo (SP), o goleiro Tiago Cardoso está à disposição para o clássico contra o Atlético, no sábado. O jogador chegou a Goiânia na última semana, mas não viajou com o grupo para Varginha.

Jogador experiente, de 34 anos de idade e com passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético Mineiro, Fortaleza, Santa Cruz e Náutico, Tiago Cardoso foi titular pelo Botafogo na Série C e está bem fisicamente.

Sobre o risco de perder a posição, Marcos diz não temer a possibilidade e elogia o novo reforço.

“Isso só agrega. O Goiás só tem a ganhar. Muita gente qualificada no grupo. Eu tenho certeza que ele (Tiago Cardoso) vai somar”