Deve chegar ao fim nos próximos dias o ciclo de Matheuzinho no Atlético Goianiense. Melhor jogador do Campeonato Goiano em 2019, quando o Dragão levantou o troféu da competição, o meia de 27 anos recebeu uma proposta do Juventude e deve defender o time de Caxias do Sul na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Considerado “xodó da torcida”, o atleta começou bem a temporada 2020 sendo, inclusive, um dos artilheiros do time na temporada. Perdeu espaço com a chegada do técnico Vágner Mancini e recebeu poucas oportunidades na equipe titular durante o Brasileirão.

Os rumores de uma possível saída de Matheuzinho ganharam força com a ausência do atleta da lista de relacionados para a partida contra o Sport na última segunda-feira (23). A negociação para a saída do jogador foi confirmada pelo presidente Adson Batista à Sagres direto de Recife.

Nesta terça-feira (24) após o retorno da deleção atleticana, a diretoria se reuniu com o meia e encaminharam o fim do ciclo. Segundo informações da repórter Nathália Freitas, Matheuzinho já está à caminho de Caxias e a saída deve ser oficializada até esta terça-feira (25).

À Sagres, o presidente atleticano afirmou que Matheuzinho só deixaria o Dragão caso o clube goiano ficasse com um bom percentual dos direitos econômicos do meia para poder lucrar em caso de uma venda futura. O contrato do meia com o Atlético-GO iria até abril de 2021, desta forma o rubro-negro deve permanecer com a maior parte dos direitos econômicos.

Matheuzinho deixará o Atlético-GO após 82 partidas e 17 gols marcados.