Em entrevista à Sagres, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), defendeu que o MDB só tome decisão em relação às eleições 2022 em fevereiro de 2022. “Espero que possamos nos reunir nos quatro cantos do Estado, para que tomemos uma decisão madura”.

Ouça a entrevista completa:

A afirmação ocorre após a reunião entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, na última sexta-feira (20). Daniel Vilela afirmou na manhã de ontem (23), na Sagres, que o encontro acelerou processos dentro do partido e que uma resposta sobre apoio ao governador ou lançamento de candidatura própria por parte do partido precisa ser dada rapidamente.

Leia mais: PL tem “namoro fortalecido” com Mendanha e garante candidatura própria em 2022

Para o prefeito de Aparecida, uma decisão acelerada significa “atropelar todo o processo” da sigla. “Obviamente, o governador [Caiado], como sempre faz, veio promover a discórdia dentro do partido, como fez na eleição passada. Acho que o Daniel como líder hábil que é, tem que fazer um debate exaustivo, conversar com todos os filiados em mandato e sem mandato e falar com vereadores que estão ao longo de sua vida defendendo a bandeira do MDB antes de tomar essa decisão”.

Mendanha defende que o MDB lance candidato próprio para governador e citou inclusive Daniel Vilela para a disputa do pleito em 2022. “Maguito defendia que todos os partidos pudessem lançar candidatos para que as pessoas pudessem escolher. O próprio Iris Rezende dizia que ‘só não ganha quando não joga'”.

Saída do MDB?

A deputada federal e presidente do PL em Goiás, Magda Mofatto, confirmou em entrevista a coluna Sagres em OFF, que busca o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, para ser cabeça de chapa na disputa pelo Governo de Goiás em 2022. “O PL está trabalhando em cima disso, por conta do MDB já estar namorando há bastante tempo o DEM e agora já ter se definido. Esse namoro com o Gustavo está bem fortalecido e acredito que nós vamos ter candidato ao governo do estado pelo PL”.

Questionado sobre o assunto, Mendanha afirmou que nunca se colocou como pré-candidato, mas que fica feliz com o trabalho sendo reconhecido, não só pelo PL, mas por outros partidos. “O PL é um partido de centro-direita, tem uma posição firme em defesa da população, em defesa do Brasil. Nós temos vários partidos que têm buscado uma alternativa. Acho que nós temos que unir todos que queiram um governo mais humano, inovador, que apresente obras e não apenas desculpas.”.

O prefeito fez questão de afirmar que nunca declarou que sairia do MDB e é fiel ao partido, mas que espera tempo para debater e andar pelo estado antes da decisão do partido, caso contrário, poderá avaliar e pensar em outros partidos. “O MDB não pode deixar de ser cabeça para ser cauda de um governo que não representa a esperança para os goianos”.

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto