O prefeito Gustavo Mendanha disse nesta sexta-feira (26) que prefere adquirir as vacinas contra a Covid-19 que serão utilizadas em Aparecida de Goiânia. Em entrevista à Sagres, o gestor municipal disse ser essa a única divergência em relação ao que pretende o governo estadual.

“Se tivermos condições de adquirir, até para amenizar um pouco aquilo que o Estado, a Federação pode fazer por outros municípios, eu gostaria de fazer. Não sei se nós vamos conseguir até pela dificuldade que estamos tendo de ter acesso a essas vacinas. A solução, de fato, para a gente melhorar e amenizar a vida de todo mundo ou é a vacinação ou é o distanciamento, e a vacinação é aquilo que tenho certeza que vai ser mais prático para todos nós”, disse.

Nesta sexta-feira (26), em live nas redes sociais antes da reunião que definiu pelo lockdown de sete dias em Goiânia e Aparecida, o governador Ronaldo Caiado esclareceu que, caso o Estado compre 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19, Goiás ficaria apenas com 3,33% do total, ou seja, 33.300 doses, para atender ao Plano Nacional de Imunização (PNI). O restante teria que ser distribuído igualmente entre as demais unidades da federação.

Confira a entrevista a seguir