O presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, gravou vídeo direcionado aos empresários após participar de reunião com prefeitos de Goiânia e Região Metropolitana, além do governador Ronaldo Caiado. No encontro, foram mostrados números da pandemia em Goiás, como as taxas de ocupação dos leitos de hospitais e também de casos positivos para a Covid-19.

“É um momento difícil, nós empresários, comércio, serviços, turismo, queremos manter tudo funcionando, mas infelizmente os números não permitem, a saúde está demonstrando que o vírus está numa contaminação muito alta”.

Baiocchi explicou que o fechamento será feito por sete dias, a partir de segunda-feira (01/03) e que, ao final do período proposto, os números serão reavaliados para que uma nova decisão possa ser tomada para os dias seguintes. “Permanecerão funcionando as atividades essenciais, a indústria que abastece as atividades essenciais e sua cadeia produtiva”.

O presidente ainda declarou que a vacinação é a única maneira de “combater definitivamente o vírus” e fez um apelo para que as pessoas sigam a medidas sanitárias. “tenham consciência de manter o distanciamento, usar máscara, álcool, porque se não fizermos isso, infelizmente, o vírus vai cada vez nos trazer mais dificuldade”.

Também participara da reunião, representantes da Região da 44, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) e da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG).

Leia Mais: Goiânia e Aparecida terão lockdown de 7 dias a partir da próxima semana>>>