Três troféus internacionais passaram a fazer parte do dia a dia do designer Antônio Carlos Dellatore. O estudante de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (PPGACV/FAV/UFG), integra a equipe profissional de designers premiada no 7º Latin American Design Awards (LAD Awards 2023). A premiação ocorreu na última quinta-feira (24), no Museu de Arte de Lima (Mali), em Lima no Peru.
Juntos, eles levaram dois troféus de prata, nas categorias Branding Logotype e Branding Rebranding para a Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap), e um de bronze na categoria Branding Logotype para a Nomo Telecom. A equipe integra a agência de publicidade BR/Bauen, com sede em Goiânia e com 11 anos de mercado e atuação em diversos países.
Leia mais: UFG irá apresentar novas propostas para ensino na universidade
“Foi uma experiência muito rica [trabalhar com os projetos dos dos clientes] e, em ambas, algo que me pareceu muito forte, foi como parar para ouvir cada pequena dor de quem está envolvido com o projeto o enriquece muito mais, e ajuda muito mais na hora de tangibilizar ele para o mundo”, afirma Dellatore à Secretaria de Comunicação da UFG.
Leia mais: Designer cria papel higiênico ecológico feito de laranja, babosa e sementes
De acordo com os organizadores do LAD Awards 2023, a premiação reconhece a excelência dos melhores trabalhos gráficos realizados durante o ano por designers, estúdios, criativos e artistas visuais de toda a América Latina.
Além disso, para a edição de 2023, foram mais de mil inscrições em 10 categorias. Os 213 melhores projetos de profissionais e estudantes foram selecionados por jurados internacionais com expertise em seus respectivos campos de atuação.
Com informações da UFG
Este conteúdo está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) ODS 4 – Educação de Qualidade
Leia mais
Proposta de alfabetização atende anseios da educação de crianças, jovens e adultos, diz Secadi
Monumento às Três Raças faz homenagem a Goiânia
Nova pesquisa revela que o Pantanal teve mais de 30% de sua área atingida por queimadas em 2020