O Ministério Público de Goiás (MP-GO) cumpriu na manhã desta sexta-feira (18) mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura de Flores de Goiás. O objetivo da investigação foi desarticular um suposto esquema de dispensa indevida de licitações do transporte escolar.

A busca e apreensão foi conduzida pela promotora de Justiça de Flores de Goiás, com o apoio do Centro de Inteligência do MP-GO e da Polícia Militar. Segundo o MP-GO, existe um esquema de fraude a processos de licitação do serviço de transporte escolar do município que envolve sociedades empresariais de propriedade de irmãos, constituídas por três empresas.

O MP-GO afirma que a empreitada contou com o auxílio de um agente público municipal e um ex-ocupante de cargo comissionado. O órgão ainda aponta que desde 2017, as empresas de propriedade do grupo familiar se revezaram na prestação do serviço no município, cujas contratações se deram mediante procedimentos licitatórios eivados de ilegalidades, todos autorizados à época pelo chefe do Executivo municipal.

A equipe de reportagem do Sistema Sagres tentou contato com a prefeitura de Flores de Goiás, mas as ligações não foram atendidas.