(Foto: Divulgação / MPGO)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que pretende flexibilizar o novo decreto de quarentena contra o novo coronavírus, mas para que isso ocorra, o uso de máscaras para toda população será obrigatório. O governador afirmou que o objetivo do novo requisito é fazer com que as pessoas não se contaminem e não sobrecarregue o sistema de saúde.

A subprocuradora de Assuntos Institucionais e coordenadora do Centro de Apoio Operacional, Laura Bueno, disse à Sagres 730 nesta quarta-feira (15) que a medida pode ser possível, desde que o governo busque formas de fornecer as máscaras para pessoas que não tem condições de adquiri-las. “Se essa medida traz maior segurança para o cidadão, nós podemos sim fazer uma discussão, mas vamos ter que buscar uma forma de fornecer essas máscaras para as pessoas que não podem adquiri-la”, afirmou.

Laura Bueno considerou que neste momento de pandemia “tudo é novidade” e que discutir com uma visão do que isso vai significar quanto a proteção do cidadão e quanto vai evitar um maior número de contaminação do covid-19. “Vamos ter que fazer um balanço do custo benefício, porque estamos diante de uma demanda da economia”, disse.

De acordo com a subprocuradora, o Ministério Público está atuando em todo o Estado, orientando autoridades e população, para que as normas de isolamento social e as medidas minimizar a pandemia sejam cumpridas. “Além disso, atuamos com ação repressiva quando não conseguimos essa conscientização”, disse. “Ações em relação a isolamento social, envolveram uma questão que evite aglomerações, o foco principal do Ministério Público, baseado nas orientações da Saúde, é que evite aglomeração”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/799246213&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Em atualização