Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

A reapresentação esmeraldina aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27. O Goiás iniciou a preparação para o confronto de sábado, 16h, contra o Grêmio Anápolis, na Serrinha, pela nona rodada do estadual.

Com dores na coxa, o meia Renatinho foi poupado da atividade. A grande novidade foi a presença do lateral-esquerdo peruano Nilson Loyola, recuperado de lesõa na coxa, que o tirou dos trabalhos nas últimas semanas.

Quem vive a expectativa de retornar ao time titular é Júnior Brandão. Preterido por Maurício Barbieri no clássico do último final de semana, quando escalou Brenner para iniciar o duelo contra o Vila, o atacante falou sobre a disputa pela vaga. “É um rodízio totalmente normal. Estamos ajudando a equipe de todas as formas. Não estamos fazendo os gols, mas estamos dando passes e ajudando. Isso também é importante. Eu e o Brenner queremos muito fazer os gols e estamos treinando pra isso. Estamos bastante focados, pois sabemos que será um jogo difícil. Na verdade, não existe jogo fácil. Estaremos sem um grande jogador, que é o Michael, mas temos de pensar que também temos outras boas peças no banco e que podem substituí-lo, o que nos dá tranquilidade”.

Brandão também foi questionado sobre o esquema adotado pelo treinador, ressaltando que encera com naturalidade as críticas recebidas por torcedores e imprensa, cobrando mais gols. 

“Não é que está sendo difícil. Estamos fazendo nossa parte dentro de campo. Se nós que somos o ‘nove’ não estamos fazendo o gol, temos de procurar ajudar de outras formas e é o que estamos fazendo. O Michael, o Renatinho e o Marlone estão fazendo (gols). O que importa pra gente é a vitória. Temos de ter paciência e tranquilidade neste momento, pois a bola vai entrar. É um momento difícil, mas estamos trabalhando pra isso”.