Depois do empate sem gols com o Atlético Goianiense, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás volta a suas atenções para o Brasileirão. Na zona de rebaixamento, o time esmeraldino tem confronto direto contra o Cuiabá na noite deste domingo, às 18h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Leia também
Goiás

Sem vencer há quatro jogos na Série A, o Goiás vem de duas derrotas seguidas, para Internacional, em casa, e Corinthians, fora. Na última rodada, o time entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, e está a um ponto do América Mineiro, a primeira equipe fora do Z4. Por isso, uma vitória hoje pode alavancar a posição alviverde.

Para isso, Jair Ventura terá que contornar os problemas físicos do seu grupo. A novidade no departamento médico é Da Silva, que sofreu lesão ligamentar no joelho direito e está fora da temporada. Além de Yan Souto, que agradou nos últimos dois jogos, outra alternativa é mudar o esquema tático. Suspenso, Maguinho é outro desfalque.

O ataque Felipe Marques é uma das peças importantes no time do Cuiabá (Foto: Divulgação/Cuiabá EC)
Cuiabá

18º colocado, com 13 pontos, um a menos que o Goiás, o Cuiabá trocou de treinador recentemente. Após a demissão do ex-esmeraldino Pintado, o clube mato-grossense contratou o português António Oliveira, que dirigiu a equipe nas últimas três rodadas, nos empates com Red Bull Bragantino e Ceará e na derrota para o Flamengo.

No entanto, o treinador não estará na beira do gramado nesta noite. Depois de receber três cartões amarelos seguidos, Oliveira será substituído pelos auxiliares Bruno Lazaroni e Bernardo Franco. Enquanto o zagueiro Alan Empereur está de volta, o lateral-direito João Lucas é dúvida e o volante Pepê segue indisponível.

Campeonato Brasileiro da Série A – 14ª rodada

24 de junho de 2022 (sexta-feira)
Internacional x Coritiba – 21h30 – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

25 de junho de 2022 (sábado)
Athletico-PR x Bragantino – 16h30 – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Corinthians x Santos – 19h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Flamengo x América-MG – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Atlético-MG x Fortaleza – 21h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)

26 de junho de 2022 (domingo)
Avaí x Palmeiras – 16h – Ressacada (Florianópolis-SC)
Botafogo x Fluminense – 16h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Ceará x Atlético-GO – 18h – Castelão (Fortaleza-CE)
São Paulo x Juventude – 18h – Morumbi (São Paulo-SP)

Ficha técnica: Goiás x Cuiabá

Data e horário: 26 de junho de 2022 (domingo), às 18h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Dadá Belmonte; Matheus Sales, Elvis, Caio Vinícius e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rafael Gava, Camilo e Kelvin Osorio; André Luís, André e Felipe Marques. Treinador: Bruno Lazaroni (auxiliar)