Os candidatos a prefeito de Goiânia, tem destacado bastante durante o processo eleitoral, a iniciativa de gerar mais empregos no município, com a atração de novas empresas, entre elas do setor industrial. Questionado pela Sagres sobres as colocações dos candidatos, o prefeito da capital, Iris Rezende (MDB) relatou que o assunto precisa ser tratado com cautela. Para Iris, não se pode ficar “inventando moda para depois ter decepções”.  O gestor tem dúvidas sobre a industrialização da cidade.

“Pensar em industrializar Goiânia, eu tenho minhas dúvidas. Misturar chaminé, com governo federal e suas repartições aqui, Goiânia é a sede do governo estadual, nós temos que tomar cautela para não tumultuar a vida da população, Goiânia é uma cidade cuja população é feliz, aqui foram instalando as faculdades, as universidades que não trazem qualquer empecilho da população. Goiânia é uma cidade feliz, não podemos ficar inventando moda para depois ter decepções”, afirmou.

Iris Rezende argumentou que a maior parte dos empreendimentos públicos construídos em Goiânia foi feita por ele ou por Pedro Ludovico. Iris reforçou que Goiânia é uma cidade com vocação comercial que permanece até os dias atuais.

“Eu sempre tiver muita cautela com relação ao processo de desenvolvimento. Fui eleito prefeito há quantos anos? Em 1965. E depois prefeito mais duas, três vezes. Você percorrendo Goiânia, que experimentou um crescimento extraordinário, grande parte dos empreendimentos de Goiânia foi construído por Pedro Ludovico ou por mim quando prefeito, eu nunca brinquei de exercer poder, sobretudo a prefeitura. Desde cedo entendi que Goiânia pela sua localização seria um centro comercial extraordinário para abastecer Goiás e o Centro Oeste inteiro. Então o que prevaleceu e prevalece até hoje sobretudo é o comércio, pessoas que vem de muito longe para fazer suas compras em Goiânia”, afirmou.