Foto: Reprodução/Youtube Folha do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi questionado sobre as declarações dadas nesta segunda-feira (12) sobre o resultado das primárias das eleições presidenciais argentinas. 

“A volta da Cristina Kirchner ali, o meu entendimento é que estará a Argentina no caminho da Venezuela, e nós não queremos nossos irmãos argentinos fugindo para cá. Nós queremos que nossos irmãos argentinos progridam, sejam prósperos e preservem o que é mais importante em nosso meio, que é a nossa liberdade”, afirmou Bolsonaro, durante inauguração de trecho duplicado da BR-116 no Rio Grande do Sul. 

Veja a seguir

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/VShcw–Yv64″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Pela manhã, o presidente criticou durante a vitória do kirchnerista Alberto Fernández. O político obteve 15 pontos de vantagem para o atual presidente e candidato à reeleição Mauricio Macri, que tem o apoio de Bolsonaro. 

“Se esta esquerdalha voltar na Argentina, nós poderemos ter no Rio Grande do Sul um novo Estado, como o de Roraima, e não queremos isso”, disse o presidente em referência ao movimento migratório provocado pela crise econômica na Venezuela. “Não queremos ver irmãos argentinos fugindo para cá, caso essas eleições se confirmem”, complementa. 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/LbS3RrSNLls” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ex-chefe de gabinete de Nestor Kirchner, Alberto Fernández foi escolhido pela também ex-presidente Cristina para cabeça de chapa nas eleições. No mês passado, o candidato visitou Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.