Uma tendinite no joelho direito no empate por 1 a 1 com o Grêmio Anápolis pela sétima rodada do Campeonato Goiano tirou o zagueiro Oliveira das últimas seis partidas do Atlético Goianiense e deve deixá-lo fora também do confronto desta quinta-feira (29) contra o Palestino/CHI pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Apesar de ser considerado titular absoluto no atual elenco rubro-negro, a ausência do defensor não vem prejudicando o desempenho da equipe.

Tudo porque em seu lugar o técnico Jorginho promoveu a entrada de Nathan, que é volante, mas também atua na zaga. Ao lado de Éder, vem se destacando por ser firme nas jogadas e dar solidez ao sistema defensivo atleticano. A tendência é que mais uma vez seja mantido na formação principal, já que Oliveira está em fase de transição. Mesmo com as boas atuações, ele ainda não se garante como titular e diz que a disputa beneficiará o Dragão.

“Isso (titularidade) eu deixo com o professor Jorginho. Pude aproveitar bem a oportunidade, fiz grandes jogos junto com a equipe então é seguir trabalhando e evoluindo. Vai ser uma disputa sadia entre nós zagueiros e quem só tem a ganhar é o Atlético-GO”, disse.

Leia também – Placar elástico contra o Goiás dá tranquilidade para Atlético-GO planejar sequência de jogos

A boa fase de Nathan reflete também no conjunto e nos bons números do setor nesta temporada. Em 14 jogos disputados até o momento o Atlético-GO sofreu apenas quatro gols, quesito valorizado pela comissão técnica durante os treinamentos.

“O Jorginho busca muito trabalhar a equipe para ser muito equilibrada, tanto defensivamente quanto ofensivamente, o próprio João (Paulo Sanches) já vinha fazendo muito isso. Então a gente trabalha no dia a dia para não tomar os gols e aproveitar as melhores chances para concluir a gol”, explicou o zagueiro.

A defesa rubro-negra passou ilesa na estreia da Copa Sul-Americana, quando o clube goiano empatou por 0 a 0 com o Newell’s Old Boys/ARG por 0 a 0. Agora, além de não sofrer gols no Chile, Nathan pede que o time seja mais efetivo nas oportunidades criadas no ataque diante do Palestino.

“Espero que sejamos uma equipe muito sólida e consciente do que temos que fazer. Temos que ser muito equilibrados, nos defendermos bem e aproveitar os espaços no momento certo. Vamos nos organizar para achar a melhor alternativa dentro do jogo, fazer uma grande partida e ir em busca da classificação”, destacou.