A deputada estadual Lêda Borges (PSBD) afirmou, em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, nesta quinta-feira (17), que as eleições de 2022 para o Governo de Goiás contarão com a candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Teremos candidatura majoritária, sim, e o nome que nós temos é do grande líder, que foi governador deste Estado por quatro mandatos. Ninguém engana o povo quatro vezes. Isso demonstra o grande legado”, reforçou.

Lêda listou os avanços deixados pelas gestões de Perillo e criticou a gestão atual, de Ronaldo Caiado. Segundo a deputada, a Assembleia Legislativa de Goiás será palco de discussões sobre o que o Governo de Goiás fez, nos últimos três anos, em benefício da população.

“Estaremos questionando, como sempre, quais foram os grandes feitos deste governo, a não ser a troca de nomes, o desmantelo da UEG, os programas sociais apenas no último ano. A oposição tratará da mensagem do Executivo com muita propriedade e com muita vigilância, porque estamos no último ano de um governo que teve liberdade para trabalhar, recursos, porque deixou de pagar a dívida do Estado, e não conseguiu”, disse.

Em defesa da gestão de Marconi Perillo (PSDB), Lêda Borges disse que o Estado foi deixado com as contas em dia. “Conseguimos pagar mensalmente a dívida do Estado, que era na faixa de R$ 200 milhões […]. Pagamos servidores em dia, pagamos nossas obrigações de empréstimos e, mais ainda, organizamos o Estado a nível de saúde, programas sociais, infraestrutura”, disse.

Para a deputada estadual da oposição ao governo de Caiado, o discurso da atual gestão é de desconstrução. “Houve um desmantelo e um discurso apenas de desconstrução da liderança do ex-governador Marconi Perillo. Portanto, temos um governo que mente para se manter”, argumentou.

Assista à entrevista na íntegra:

Leia mais: