Obras de instaação da Kicaldo já começaram (Foto: CODEGO)

Três empresas devem se instalar no município de Abadiânia e juntas podem gerar até 300 vagas de emprego na cidade. A Kicaldo, empresa do ramo alimentício, já tem obras de instalação sendo realizadas, em uma área de 11,7 mil m². Com a indústria, serão gerados 80 postos diretos de trabalho. Outras duas, dos segmentos de industrialização de polpa de açaí e sanitização, entraram com a documentação solicitando áreas do município.

A cidade passa por uma crise de desemprego, após a prisão do médium João Teixeira Faria, o João de Deus. Segundo estimativa da Prefeitura de Abadiânia, cerca de 2,5 mil empregos, ligado ao turismo religioso, deixaram de existir.

O anúncio da chegada da empresa foi feito pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO) e será construída no Distrito Agroindustrial de Abadiânia, administrado pela CODEGO. É a primeira industria que se instala na cidade após o escândalo envolvendo o líder religioso. A vinda dessas empresas são de extrema importância para o município, que tem sofrido muito com desemprego”, destaca o prefeito de Abadiânia, José Diniz.