Sebastião Santana em entrevista às Feras do Kajuru (Foto: Afonso Cardoso)
Quando falamos em dirigentes rubro-negros, os primeiros nomes que vêm à mente são Adson Batista e Jovair Arantes, mas um personagem tão importante quanto é Sebastião Santana. Hoje vice-presidente executivo rubro-negro e há muitos anos envolvido na administração da estrutura do clube, teve contribuição fundamental na reforma do estádio Antônio Accioly.
Em meio à festa após o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro nesse sábado e entrevistado pela repórter Nathália Freitas, das Feras do Kajuru, o dirigente destaca que “foi um ano muito difícil, as pessoas de fora não sabem o tanto que foi difícil chegar aqui. Precisávamos muito de subir, porque era uma injustiça trabalharmos e lutarmos tanto para ficar de fora”.
Com o terceiro acesso em dez anos para a elite do futebol brasileiro, Sebastião entende que “estamos chegando, é um time ainda com suas limitações e vai ter de brigar muito, mas essa Série A nesse momento foi muito importante. Sabemos que a Série A é muito difícil para nós que estamos chegando com pouco dinheiro, mas é um orgulho muito grande termos chegado lá”.
O próximo objetivo, claro, será garantir que o Atlético jogue na primeira divisão do Campeonato Brasileiro na sua casa. “Vamos fazer um mutirão a partir de segunda e trabalhar para jogarmos a Série A aqui. O projeto é Série A no Accioly e vamos conseguir. É um estádio aconchegante e dá gosto de estar aqui dentro. É para nós atleticanos, aqui é nossa casa e vamos fazer disso aqui um caldeirão rubro-negro”, garante.